18/04/2024 19 visitantes.
DeutschEspañolFrançaisEnglishItaliano
logo
Fédération Internationale de Bâtons de Défense et Disciplines Associées
• Parceira do Ministério da Educação Nacional francesa.
• Declarada no Ministério da Juventude e Desportos francês.
• Organismo de formação profissional.
Bemvindo no site official da F.I.B.D/D.A !
França, 2017
França dezembro de 2022
agde, frança, 2010
frança, 2012
frança, 2016
gabão,2017
gabão  ,2017
gabão   ,2017
legião extranjeira
portugal,   2009
portugal, 2008
portugal, 2008
0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

A F.I.B.D/D.A (Federação Internacional de Bastões de Defesa e Disciplinas Associadas), como o seu nome indica, é um organismo responsável de formações especializadas no sector da segurança, formações prestadas de nível nacional e internacional (França, Espanha, Portugal, Canada, Bélgica, Italia ...)

Criada em 1997 a F.I.B.D/D.A está actualmente sob a metodologia de um grupo de peritos em artes marciais e desportos de combate e profissionais da segurança. A F.I.B.D/D.A dirige-se à um público variado composto de profissionais de segurança e de membros de forças da ordem ou armadas.

A F.I.B.D/D.A tem como ambição por intermédio de seus instrutores de ensinar aplicando uma metodologia de alto nível e qualidade reflexo de anos de experiência. Todas as formações são dirigidas por especialistas e ensinadas estritamente no respeito da regulamentação das leis em vigor. Sobre pedidos ou iniciativa própria nós organizamos estágios e módulos de formação nas seguintes actividades :

  • Bastão de defesa do tipo tonfa.
  • Técnicas de Kubotan.
  • Bastão telescópico.
  • Tácticas é técnicas de intervenção.
  • Quadro Legal de Intervenção, procedimento penal, direito penal especial.
  • Kick-boxing policial.
  • Defesa pessoal, Krav Maga
  • Gestão das violencias urbanas
  • Conselhos e audição em segurança.
  • Instrução de guarda-costas.
  • Disciplinas associadas. (desportos de combate, artes marciais).

A auto-defesa ou defesa pessoal ensinada na F.I.B.D/D.A não tem nada de rebelde nem de reaccionário. A ambição deste ensino e a prática desta actividade têm como objectivo o de levar as resposta pragmáticas às realidades do dia-à-dia.

Para tal, nós procedemos a uma classificação e a uma hierarquização dos meios de defesa e de resposta. Hierarquização existente em função dos graus de utilização da força face às situações perigosas e hostis.Em primeiro lugar, a utilização dos meios de defesa naturais tais como os punhos e os pés... Em segundo lugar, o uso de acessórios ou de material de protecção e de defesa tais como o tonfa, bastão telescópico... sendo a resposta sempre simultânea e proporcional à agressão (deontologia e âmbito legal).

O método desenvolvido pela F.I.B.D/D.A tem a vantagem de ser comum à defesa pessoal de mãos nuas assim como com a associação de materiais e de meios de defesa. É de salientar que um departamento de defesa pessoal Krav Maga acaba de ser aberto para todos e para todos os niveis.

Todas as nossas formações são qualificantes e sancionadas pela atribuição de certificados ou diplomas. A F.I.B.D/D.A garante uma formação continua, e a actualização das matérias que ela ensina (estágio de níveis, formação de instrutores, finais de semana, ou semana completa).

Liens rapides
 Enviar uma e-mail à FIBD/DA
Contactar a FIBD/DA habillage
Receva a newsletter
ecrireEsteja ao corrente de todas as novidades da F.I.B.D/D.A por e-mail subscrevendo à newsletter.
Compromisso de privacidade.+
Statistiques
218279 visitantes desde Julho de 2002.